Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

NÃO TIRE A CUTÍCULA! Aprenda a sobreviver com ela

As brasileiras tem o costume de ao fazer as unhas, tirar a cutícula. Mas, há tempos sabe-se que este costume não é nem um pouco saudável, pois as unhas sem cutícula tornam-se uma porta de entrada para os mais diversos problemas, como fungos, bactérias e micoses. Por isso, o ideal é nunca mais retirar as cutículas, pois elas são a proteção natural das nossas unhas. Veja só algumas dicas bem legais que orientam como fazer para não tirar a cutícula da unha, sem correr o risco de deixar sua unha feia, com peles e mal cuidada:
  • Comece o mais breve possível a não tirar a cutícula da sua unha. Isso é uma escolha de saúde para você, e com o tempo você se acostuma!
  • Em casa, comece a ter cuidados diários com a sua unha. Lembre-se que a cutícula precisa sempre estar bem hidratada e cuidada. Assim, você não precisa mais retirá-la.
  • Use diariamente, mais de uma vez por dia se conseguir, uma cera nutritiva e hidratantepara as cutículas. A da marca Granado é excelente e tem ótima durabilidade.
  • Use duas vezes por dia um hidratante para as mãos. Se fizer serviços domésticos, como lavar louça, use sempre após de realizá-los.
  • Após o banho, com a própria unha de uma mão, empurre a cutícula das unhas da outra mão, com delicadeza. Faça esse processo pelo menos 3 vezes por semana, sempre com cuidado, e sem arrancar a cutícula. Apenas descole um pouco ela da unha.
  • Você verá que com essas medidas, suas cutículas diminuirão, ficarão mais bonitas, e não haverá a necessidade de retirá-las, prejudicando assim a saúde das suas mãos.
  • OBS: Se depois de algumas semanas sobrar alguma cutícula mais rebelde, muito feia e fora do lugar, você pode pegar o alicate de cutícula e cortar bem de leve apenas a pele que está bem por cima, sobrando.
© Escrito e publicado por Mog em 10/11/2011.
Você pode usar trechos deste artigo, desde que faça um link para o endereço original:
http://aurelio.net/mog/nao-tire-a-cuticula-aprenda-a-sobreviver-com-ela.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário