Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Básico, jeans preto pode transitar em diversas ocasiões; veja como usá-lo

O jeans preto fez muito sucesso na década de 1990 e volta com força no Outono-Inverno 2011. Muito versátil, ele pode se tornar elegante, clássico, moderno, jovem ou despojado, dependendo da combinação com outras peças. Saiba como escolher e se beneficiar das vantagens deste básico sem errar.
  

Modelagem é (quase) tudo


A calça jeans é uma das peças mais democráticas do guarda-roupa masculino porque fica bem em todo mundo. Basta escolher a modelagem correta:  a skinny,  a slim fit e a reta são, na maior parte dos casos, as mais apropriadas.

A modelagem skinny é aquela bem justa e que cai muito bem em jovens e magros. Se você tiver mais de 20 e poucos anos e não for um astro de rock, é hora de procurar outro modelo. Vale lembrar que para os muito magros, ela acentua mais a silhueta fina e se isso não fizer parte do seu estilo, fuja deste modelo. Apesar de ter demorado a fazer sucesso entre homens, virou febre há algumas estações, mas esteve de fora dos principais lançamentos masculinos do hemisfério norte.

Slim fit é o modelo ajustado ao corpo sem ser grudado como a skinny. É a modelagem mais em alta para a temporada fria. Fica bem em homens atléticos ou normais. Os muito sarados ou aqueles que têm as coxas mais grossas, porém, devem evitar este tipo de calça, a menos que sua intenção seja chamar (muita) atenção para esta parte do corpo. Homens de estatura mais baixa se beneficiam deste modelo, já que calças largas encurtam as pernas.

O corte reto é o mais clássico e cai bem para todo o tipo de homem. Os mais parrudos devem evitar os modelos com lavagens que evidenciam o desgaste nas coxas, já que esta área clara dá a sensação de mais volume. Evite comprar um número maior ou menor do que o seu para disfarçar seu peso, pois este tipo de coisa nunca dá certo.

Lavagens
Outro ponto que se deve observar é o tipo de lavagem do jeans black. Os modelos com tingimento preto e com pouca lavagem representam os mais clássicos e permitem combinações casuais mais elegantes.

A lavagem estonada, que dá o efeito de usado ou desgastado, se for do tipo simples em áreas determinadas como coxas, ou mesmo "bigodes" - faixas horizontais e/ou diagonais que simulam desgastes ocasionados pelos movimentos da parte superior das pernas – podem ser usadas em ocasiões casuais como festas em geral.

As lavagens do tipo destroyed, que é o efeito de destruído, rasgado ou puído, são reservadas para modelos de calças mais esportivas, ótimas para sair com os amigos,  para reuniões informais ou  para sair para dançar. Cuidado com este tipo de efeito: dependendo da produção, a mensagem pode ser menos de transgressão e mais de desleixo (ou seja, pode parecer que a sua roupa é velha de verdade).

Tá combinado

O jeans tem aspecto mais rústico e combina com peças em tecidos como algodão, moletom, couro e lã, por exemplo. A versão em preto é bastante versátil e possibilita muitas combinações diferentes. Mesmo sendo uma peça casual, pode participar do look elegante ao mais despojado. Veja abaixo dicas de como adaptar seu black jeans a cinco diferentes estilos.

1. Elegante
A dupla blazer e jeans é um clássico para o homem moderno que quer se vestir bem mas não quer ficar muito arrumadinho. O modelo preto sem lavagem e de modelagem reta fica bem com blazer de lã ou tweed nas cores preta e marrom combinado com camisa branca e sapatos mais pesados como botinas pretas ou marrons em couro ou camurça. Dependendo do ambiente de trabalho, é uma excelente opção.

2. Clássico
A combinação de calça de modelagem reta ou slim fit com casaco de couro, ou blusas de lã usadas com camisas ou pólos, botinas de couro ou camurça, dão o tom elegante e ao mesmo tempo casual. Caso opte por usar tudo em preto, observe bem as texturas dos diferentes materiais para fazer uma boa combinação. Para homens de estatura mais baixa é preferível usar o mesmo tom de preto para alongar a silhueta.

 


sábado, 22 de outubro de 2011

Veja dez dicas para não errar na hora de usar o cinto; seleção traz 34 opções de modelos

O cinto foi feito para segurar as calças que estão um pouco mais largas na cintura. Hoje, porém, é um acessório que, quando bem usado, pode ajudar a compor um visual elegante, descolado ou esportivo, dependendo do modelo escolhido.
As regras para usar um cinto são muito simples, mas muitos homens têm dúvidas na hora de usá-los. Hora H desta semana preparou dez dicas simples para você acertar nas escolhas e combinações.
10 regras para usar cintos com estilo
1. Observe se sua calça tem passante. Se não tiver, indica que não é necessário o uso de cinto. Caso tenha emagrecido e ela esteja um pouco larga, opte pelos suspensórios. Mas se estiver larga demais, ou mande ajustar, caso isso seja possível, ou troque a numeração
2. Traje formal não tem muita escolha: o cinto deve ser preto ou marrom, combinando com os sapatos pretos ou marrons. Não precisa ser exatamente da mesma cor, é possível optar por um tom diferente do sapato
3. O cinto formal é, preferencialmente, liso e com discreta fivela de metal. Aqui, vale a regra minimalista que diz "menos é mais"
4.Traje casual admite um leque de opções maior de materiais e cores para os cintos. E o melhor: não precisa combinar com o calçado
5.Cintos de lona e corda podem ser lisos, listrados ou coloridos. São ótimos para usar com calça jeans e bermudas urbanas
6.Cintos feitos de couro e corda são casuais feitos para usar com calças jeans, sarja ou bermuda urbana
7.Cintos em couro trançado (tressê), mesmo em preto e marrom, não combinam com terno
8.Se você não é alto, evite usar cinto claro com calça escura, porque vai dividir sua silhueta em duas partes, ao invés de alonga-la
9.O comprimento correto do cinto deve ser de dez a 15 cm a maior do que o tamanho da sua cintura
10.A fivela define seu estilo. Simples e de metal prateado é formal; as de argola tendem para os casuais; quadradas de estilo militar podem ser casuais ou esportivas e as grandes, de metal com arabescos, remetem ao estilo "country"

Ratos, pássaros e besouros mortos viram peça de moda e ainda causam polêmica

Modelo exibe chapéu de pássaro criado pelo estudante Alexander Huck (à dir.) na semana de Londres
Ratos, passarinhos, gatos e besouros não são as matérias-primas mais comuns de joias, bijuterias e objetos de decoração. Mas para uma nova geração de taxidermistas, animais são de tamanha beleza que, mesmo depois de mortos, devem não só ser preservados, mas exibidos como acessórios de moda.
“Eu adoro animais e acho que eles são muito preciosos. Os humanos geralmente não os tratam com o respeito que merecem”, diz a neozelandesa Julia deVille. “Eu os adorno com metais e pedras preciosas para destacar o valor da vida de todos os seres vivos”, explica. As peças de sua ousada marca DisceMori incluem um porquinho incrustado de cristais, um broche feito com um pássaro e um tapete de gato.
Ratos, passarinhos, gatos e besouros não são as matérias-primas mais comuns de joias, bijuterias e objetos de decoração. Mas para uma nova geração de taxidermistas, animais são de tamanha beleza que, mesmo depois de mortos, devem não só ser preservados, mas exibidos como acessórios de moda.
“Eu adoro animais e acho que eles são muito preciosos. Os humanos geralmente não os tratam com o respeito que merecem”, diz a neozelandesa Julia deVille. “Eu os adorno com metais e pedras preciosas para destacar o valor da vida de todos os seres vivos”, explica. As peças de sua ousada marca DisceMori incluem um porquinho incrustado de cristais, um broche feito com um pássaro e um tapete de gato.

TRICÔ NO VERÃO?

coleção de verão apresentada por Stella McCartney na semana de moda de Paris canta a bola da vez: tricô no calorzão. Antes de entoar o mantra “isso não vai funcionar no nosso país tropical” vale lembrar que o verão londrino também é quente e que tricô também pode ser frio.
APRENDENDO COM O MESTRE
Quando Lucas Nascimento – o mais importante tricoteiro do Brasil, formado pela University of the Arts London e com um currículo que inclui trabalhos com Sid Bryan, artista conhecido pelas peças inacreditáveis que criava para os desfiles de Alexander McQueen – estreou sua marca própria na Fashion Rio, em 2010, 10 entre 10 jornalistas que o entrevistaram fizeram e mesma pergunta: dá mesmo para usar tricô no verão?
Na ocasião, Lucas explicou que tricô não é apenas lã grossa e acabamento artesanal, tipo vovó. Tricô, assim como algodão, pode se transformar em praticamente qualquer coisa. “Existem tramas de toque leve e frio que são específicas para o verão”, conta o estilista.
Composto de pequenas teias de aranha, o tricô deixa o ar passar, o que ajuda no controle térmico.
Como todo tecido, o tricô é composto de tramas de fios que podem ter espessura e espaçamento diferentes. Por isso, ao ler que uma roupa é feita de algodão, por exemplo, você nunca vai conseguir saber se ela é quente ou fria apenas com essa informação: pode ser um casacão ou uma camisetinha de algodão fino. O que dá para depreender sem medo da palavra “algodão” que ela permite o ar passar e a pele respirar, evitando o desconforto térmico e aquele cheiro ruim que as fibras sintéticas acumulam mais facilmente.
As fibras naturais costumam ter tramas mais leves e aereadas, com toque sedoso. De forma geral, tricôs que usam fibras naturais como algodão, seda e fios de linho tendem a ser mais frescos enquanto tricôs de poliester, poliamida e acrílico tendem a ser mais quentes.
COM CARA DE PIJAMA
A gente tem visto bastante referência de looks que trazem um ar de pijama usando materiais como o moletom e o tricô de um jeito interessante. Quando bem aplicada, a ideia não transmite um ar de preguiça, de “oh, meu deus, eu tô aqui no trabalho, olhando para a sua cara, mas queria mesmo é estar na minha cama” (a gente pode até pensar isso do chefe ou do colega, mas esperteza é transmitir o oposto!).
Outra forma de usar tricô no verão é aproveitando as modelagens da estação em peças como shortinho e regata, mas acrescentando essa textura a mais. Só de não ter a superfície lisa, comum, um shortinho de tricô já se torna um elemento mais interessante visualmente. Tricôs em modelagens diminutas, tipo camiseta, regata, coletinho super vazado ou tricôs mais tracionais combinados com peças super leves, tipo mini-vestido, sainha curta, calças leves com a barra dobrada ficam lindos.
Pensa em uma calça saruel de seda com uma blusinha de tricô que fofura. Ou em um short de tricô com blusa de tecido reto. Quem quiser aproveitar as peças do inverno em dias de meia estação pode começar o dia – quando está mais frio – com um cardigã de tricô fino que, conforme a temperatura aumenta, vai enfeitar a bolsa ou o pescoço, como se fosse um lenço.
TAGS: CALORTRICÔS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MODA VERÃO 2012 - TENDÊNCIAS DE BIQUÍNIS

É inegável o fascínio que as brasileiras têm por biquíni. E não é a toa que somos o país que produz os melhores e mais bonitos biquínis do mundo! A cada temporada, mais modelos e lindas estampas são lançadas, tudo para que o nosso verão fique ainda mais colorido e brasileiro. Veja só quais serão as tendências em estampas e modelagens de biquínis para a moda verão 2011/2012:
  • Na estação passada os modelos de top tomara que caia foram a sensação nas vitrines. Eles continuam este ano, mas com bem menos força.
  • Os biquínis com top cortinha e frente única serão os mais vistos nesse verão, e são os preferidos das brasileiras, que costumam adorar umamarquinha. Se você quer ficar sem marquinhas, use o tomara que caia!
  • A parte de baixo dos biquínis está bem pequena neste verão. Os modelos com lacinho lateral serão os mais vistos nas vitrines.
  • Para as que gostam de biquínis maiores, a grande tendência serão os biquínis com inspiração retrô, com a calcinha grande e alta, tipo umshortinho. Este modelo fica super elegante, e modela o corpo.
  • Para quem gosta de maiôs, vale o investimento no modelo engana mamãe, aquele que na frente parece um maiô, mas atrás é como um biquíni, bem cavado.
  • A cor lisa que será predominante em biquínis neste verão, será obranco. Invista em modelos totalmente brancos, e use com saídas de praia também brancas. Será o máximo na finesse na praia!
  • As outras cores lisas serão em tons pastel, ou em cores fortes com aplicações inusitadas, como rendas, bordados, crochê, e aplicação de materiais como brilhos e paetês.
  • Os biquínis estampados serão os mais vistos nessa estação. Os modelos com animal print (estampa de oncinhacobra, zebra) estarão presentes em mais uma estação, agora em modelos mais inusitados, como: oncinha cor de rosa, oncinha com babados...
  • As estampas que remetem a uma brasilidade e tropicalidade serão as mais vistas nessa estação. Invista nas estampas bem coloridas e tropicais, com cores fortes e chamativas.
  • As estampas mais vistas em biquínis nessa estação serão asgeométricas, as florais e as tropicais, sobretudo as com estampas defolhagens, florestas e frutas.
  • Os modelos listrados são sempre um clássico da moda, e um bom investimento. Estarão presentes neste verão também, nas cores que lembram elementos náuticos, como azul e vermelho.
Escrito por Mog em 31/08/2011

Madrinhas de casamento: regras do que usar e não usar

O convite para ser madrinha de casamento é algo que deixa qualquer mulher preocupada em não fazer feio no altar. Ficamos muitas vezes até mais nervosas que a noiva, afinal, também estaremos no altar, queremos ficar bonitas, mas não podemos chamar mais atenção que a noiva, mas também não queremos estar muito simples e sem glamour. Por isso, tomar cuidado com algumas regras para as madrinhas é sempre muito importante, e, antes de mais nada, uma questão de bom senso e respeito com os noivos. Então, veja só o que é recomendado e o que não é recomendado nos looks para as madrinhas:
  • Antes de mais nada, sempre pergunte tudo para a noiva: o que ela gostaria ou não gostaria que as madrinhas usassem, ou se ela tem alguma orientação quanto à cor do vestido, modelo (longo ou curto), entre outras coisas.
  • Lembre-se sempre que o dia é da noiva, e que ela deve brilhar mais do que qualquer convidada. Por isso, a cor branca e similares (bege, off white, gelo, prata claro) deve ser terminantemente evitada nos vestidos de madrinhas e até mesmo das demais convidadas.
  • Muitas noivas também não gostam de vestidos pretos no altar. Como regra geral, evite o preto. Se quiser usar uma roupa escura, escolha o azul marinho no lugar do preto.
  • Vestidos longos sempre são os mais adequados para as madrinhas, para se diferenciarem das demais convidadas. Ser madrinha é algo mais chique, e o vestido deve ser escolhido com cuidado.
  • Se o casamento não for muito formal, opte por modelos mais curtos, mas sempre clássicos, e que não sejam muito curtos. Os decotes e fendas exageradas também devem ser evitadas.
  • Vestidos estampados para madrinhas podem ser perigosos. Se desejar fugir dos tecidos lisos, opte por vestidos em tons degradê, ou no máximo com estampas geométricas, que são sempre mais clássicas.
  • Madrinhas com vestidos com estampa de oncinha e demais animal prints não são muito adequadas, pois chamam muita atenção. Prefira tecidos mais lisos e clássicos, e invista em modelages diferentes, se quiser ousar um pouco mais.
  • Lembre-se que madrinhas devem ter cabelos e maquiagens impecáveis. Invista em penteados, não faça apenas uma escova ou uma maquiagem muito simples.
  • Combinar com exatidão sapato e bolsa hoje em dia é antiquado. Invista em modelos clássicos e que não briguem com a roupa. Um sapato na cor nude modelo meia pata, sempre é uma ótima opção.
  • As jóias e bijus devem ser usadas sempre em harmonia com o vestido. Se o vestido já tiver muita informação (babados, flores, brilhos, etc) use jóias discretas. Se o vestido for mais simples, abuse de acessórios (como brincos, um belo bracelete, uma bolsa bonita), mas sempre modelos com brilho, pedras ou strass.
Escrito por Mog em 31/08/2011

COMO CLAREAR OS PELOS EM CASA (BANHO DE LUA)

Quem não gosta dos pelos escuros, pode usar a técnica do clareamento caseiro e ficar com os pelos clarinhos e loiros em apenas 20 minutos! Basta misturar água oxigenada e pó clareador. O clareamento caseiro tornou-se chique nos últimos anos, e as clínicas de estética e os salões de beleza passaram a chamar esse procedimento tão comum para as mulheres brasileiras de “banho de lua”.
Na prática, o procedimento caseiro e o das clínicas e salões é o mesmo, só opreço que é bem diferente! Então, siga essas dicas e faça o clareamento dos seus pelos em casa, e sem gastar quase nada.
Você vai precisar de:
  • água oxigenada 30 volumes
  • pó clareador
  • um pote de plástico
  • uma espátula ou colher de plástico para mexer a mistura
  • um pincel de tintura para espalhar o creme pelo corpo, se preferir
Como fazer:
  • Misture a água oxigenada e o pó clareador na mesma proporção em um potinho plástico. Mexa bem!
  • Espalhe a mistura na área a ser clareada (pernas, braços, buço,virilha, barriga, etc) com a ajuda de um pincel.
  • Deixe agir por 20 a 30 minutos, tome um banho e hidrate bem a pele.
  • Se sentir alguma irritação na pele, antes do banho aplique chá de camomila gelado, ou algum gel de hidratação para o corpo.
Não se esqueça de fazer o clareamento também no verão. A pele bronzeada fica ainda mais linda com os pelos loirinhos!
Escrito por Mog em 09/09/2008

Depilação na virilha: DICAS

Depilar a virilha é um misto de sensações: alívio por ter se livrado dos indesejáveis pêlos, e dor ou coceira por causa do procedimento. Mas, é inegável que não há nada melhor e mais bonito do que uma virilha depilada, e que a mulher brasileira é expert nisso. Para você fazer depilação da virilha com mais segurança e menos inconvenientes, veja só algumas dicas bem bacanas:
  • Você pode depilar a virilha com lâminas (Gillette), cera quente ou fria, aparelhos elétricos ou depilação definitiva a laser. Lembre-se que em qualquer procedimento você deve sempre prezar pela segurança, e, principalmente, a higiene do processo. Isso evita o aparecimento e proliferação de fungos e bactérias na região, assim como a presença de alergias na região.
  • Depilar a virilha com lâmina de barbear é o método mais comum, mas, os pêlos costumam crescer mais rápido, e a sensação de coceira dias depois da depilação é muito comum. Experimente um dia passar para outro método de depilação, como a cera por exemplo, que é um método que dói um pouco, mas é muito mais durável.
  • Independentemente do método de depilação usado na virilha, esfolie a região com um bom esfoliante cerca de 5 dias antes, e também 1 dia antes da depilação. Assim, os pêlos saem bem mais fácil e não encravam.
  • Evite passar cremes e hidratantes dois dias antes na região a ser depilada. Estes produtos tendem a entupir os poros e deixam o pêlo menos livre e mais difícil de sair.
  • Em qualquer método de depilação, evite o uso de cremes e hidratantes também após tirar os pêlos. No máximo use um gel calmante, específico para depilação.
  • Não se exponha ao sol no dia seguinte ao dia da depilação. O risco demanchas é bem grande e indesejável.
  • Para evitar pêlos encravados na virilha, evite o uso de calças e calcinhas com o elástico muito apertado na região da virilha. Além disso, para a sua saúde íntima, use sempre calcinhas de algodão mais folgadinhas.
Escrito por Mog em 31/08/2011