Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Noiva de verão: Confira um look para não derreter até o fim da festa

Por mais calor que esteja no dia do casamento, noiva nenhuma deseja terminar a festa – ou ter que passar por isso ainda no meio dela – com a maquiagem escorrendo e com o cabelo destruído. Por isso, fique atenta às dicas do expert cabeleireiro e maquiador João Boccaletto, do Salão Loft, de São Paulo.
Na hora de preparar o cabelo, mais importante do que o look final em si, é a base, a estrutura do penteado. “Se for usar bobs, deixe-os por mais tempo, aplique mais spray, faça uma escova mais modelada, etc. Com uma estrutura forte, o cabelo aguenta o penteado por muito mais tempo”, explica João.

No make, lembre-se sempre de limpar, esfoliar e hidratar a pele antes de preparar a maquiagem. “Assim, os produtos aderem melhor à pele, prolongando a durabilidade deles”, explica João. Além disso, é preciso fugir dos produtos cremosos, que derretem facilmente com o suor. “Se você não abre mão deles, use uma camada de algum produto em pó por cima. O pó com a cremosidade acabam formando uma estrutura bem forte, porque o  pó sela a textura cremosa”,  completa João.

Na escolha da maquiagem, é sempre preferível optar pelos tons claros nos olhos. “O olho é mais complicado de retocar caso borre. Os tons claros são discretos, fica mais fácil. Aí, você pode valorizar a boca, que pode ser retocada com o batom rapidamente, sem tanto trabalho”, aconselha Boccaletto.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

QUADRIL LARGO OU BUMBUM AVANTAJADO?

Tanto quem tem quadril largo quanto quem tem bumbum avantajado costuma ter a parte de baixo do corpo mais pesada visualmente, por isso muitas vezes a gente já nem sabe mais se tem quaril largo ou bumbum avatajado ou os dois ao mesmo tempo… Mesmo porque nos dois casos comprar calças, bermudas e shorts pode ser bem difícil, viu!?!
A maior diferença é que quem tem quadril largo acaba tendo mais dificuldade de disfarçar seu “defeitinho” do que quem tem bumbum avantajado e muitas vezes parece ser mais “cheinha” por conta disso. Só que tem como a gente usar os elementos visuais das roupas a nosso favor tanto pra afinar o quadril quanto pra diminuir o bumbum – tudo visualmente, né, gente!?! Tudo ilusão de ótica, quer ver?
pra disfarçar quadril largo
A maior sacada pra dar uma sensação de quadril mais estreito é chamar atenção pros ombros, pra equilibrar visualmente e criar a ilusão de silhueta super proporcional – então vale usar mangas bufantes (mesmo que pouquinho), decotes horizontais (tipo canoa ou ombro a ombro) e até ombreiras (se for o caso). Na verdade tudo que chamar atenção mais pra parte de cima do que pra parte de baixo é legal, tipo usar blusas em cores claras e coloridas e calças (ou saias ou bermudas ou shorts) em cores neutras e escuras.
Vale também evitar detalhes na região do quadril, tipo bolsos, lavagens (bigode), bordados, texturas, etc, principalmente se criar linhas horizontais. Já as linhas vericais (vincos, estampas, texturas) são excelentes! Sabe o que também acaba chamando atenção pra região do quadril, então pode ser evitado? Tudo que chame atenção pro pulso – punhos detalhados ou volumosos, pulseiras, braceletes, relógios grandes ou chamativos – porque normalmente os braços ficam soltos ao longo do corpo e os pulsos ficam bem na região do quadril. Outro cuidado que se pode tomar é com as barras que afunilam, o ideal pra quem tem quadril largo é usar calças com bocas retas ou mais largas.
pra diminuir bumbum avantajado
O segredo é usar peças bem folgadinhas nessa região (lembra da sobrinha de tecido?), mais retas e mais soltas, mesmo blusas e casacos que terminam nesse comprimento. Fugir de bolsos muito volumosos ou cheios de detalhes, de estampas grandes e texturas exageradas, pregas e etc. Parece óbvio, mas vale sempre a lembrança. O comprimento muito curto e a cintura muito alta também acabam atrapalhando, viu!?! O ideal é usar partes de baixo com a cintura no lugar, mas evitar acinturar demais a silhueta – pra não ficar muito “tanajura”!